top of page

Vale tudo?

Vale destruir a natureza e o meio ambiente?

O rompimento da barragem de Brumadinho

O rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, ocorreu em 25 de janeiro de 2019, e foi responsável pelo desaparecimento de mais de 400 pessoas, incluindo moradores, turistas e funcionários da Vale (empresa responsável pela barragem que rompeu).Além de ter sido uma grande tragédia humanitária, o rompimento da barragem causou graves impactos ambientais nas áreas próximas.

sooos.jpg

O rompimento da barragem de Mariana

Em 5 de novembro de 2015 ocorreu uma das maiores catástrofes ambientais do mundo. Uma catástrofe  que parou o Brasil e repercutiu o mundo todo.  Uma barragem que continha lama do processo de mineração da Samarco ,no interior de Minas Gerais, se rompeu. Os resíduos avançaram sobre Mariana e cidades vizinhas, matando 18 pessoas e contaminando a bacia do Rio Doce, que abastece mais de 230 municípios no estado e em Espírito Santo. O impacto ecológico foi devastador: o IBAMA acredita que mais de 80 espécies do rio estão em risco, 12 são exclusivas desse habitát e podem ter sido extintas. Especialistas acreditam que o rio jamais se recuperará novamente

joooij.jpg

Desmatamento da Floresta Amazônica

A desmatamento da Floresta Amazônica é um dos principais problemas ambientais do mundo atual, em função de sua grande importância para o meio ambiente. Este desmatamento causa extinção de espécies vegetais e animais, trazendo danos irreparáveis para o ecossistema amazônico. Em função da gigantesca extensão territorial da Floresta Amazônica, a fiscalização é extremamente complicada. Além disso, o governo brasileiro coloca poucos fiscais atuando na região, fato que dificulta ainda mais a fiscalização.. 

yaaaiixx.jpg
bottom of page